Armadilha Mental

Todos nós buscamos atingir o sucesso, a felicidade, e é nesse caminho que muitas vezes nos sabotamos, e quando nos damos conta criamos armadilhas mentais.  Já vi muitas pessoas relatando problemas comoventes e dolorosos que chegavam a um denominador comum: a falta de confiança e descrença com que falavam de si mesmas.

Temos que ter cuidado com as armadilhas que frequentemente nos impedem de acreditar em nos mesmos.  Um dos aspectos mais importantes que devemos desenvolver para alcançar os nossos sonhos são nossas metas e acreditar em nós.

Precisamos estar com a nossa autoestima bem ajustadas, não podemos deixar que problemas ou falhas possam nos derrubar. Existem dois elementos na nossa autoestima: o valor. Temos o dever e direito de conquistar algo, ser felizes e liberar nosso potencial. O que devemos evitar que aconteça que nossa mente crie armadilhas mentais do tipo: Eu não mereço, não sirvo, não sou digno... E o segundo elemento é a eficácia, que também é onde surgem outras armadilhas mentais: Não sei se vou conseguir…, é muito difícil para mim.

Todos nos precisamos acreditar na nossa eficácia, na capacidade em que temos de superar os obstáculos de cada dia. Não crie monstros nem os alimente, pois não existe. Confie em si mesmo.

Quando aprendemos a confiar e acreditar em si, não precisamos mais que incentivem, que nos ajudem só se moverá pelo valor que atribuir a sua vida.

Conforme seu valor e sua confiança forem crescendo, você saberá escolher de forma eficaz suas relações interpessoais, e evitará cair em armadilhas que o impedem de crescer.

Então cuidado com as armadilhas mentais, acredite no seu potencial, diga a si mesmo que você pode conseguir e que tudo esta a seu alcance, e que ninguém ou algo é capaz de impedir que você alcance seu sucesso.